sexta-feira, 30 de setembro de 2011

'~ brincadeiras :)

                                                     ~  gente volteei , HAHAHA *--*
                         desculpa a demora mais é que tava sem tempo de vim aqui postar alguma coisa..

e a postagem de hoje é sobre brincadeiras , gente adoro brincar ( eu ainda sou criança ) as vezes fico olhando minha irmã e fico observando seus brinquedos e a forma como ela brinca ...
e sinceramente tenho saudades da época em que eu brincava na rua quando era seguro e sem se falar que hoje em dia os brinquedos brincam por nós .... me lembro bem que "antigamente" eu nem sou tão antiga me lembro bem que se quiséssemos nos divertir tínhamos que usar nossa criatividade, busquei umas imagens na neet pra mostra pra vocês as brincadeiras .


Pião 
   (imagem retirada de pesquisa google images – origem www .pca.org.br/imagens/robson/03piao.jpg)



Pula-Corda
( imagem retirada de pesquisa google images – origem h t t p://memories.marielydelrey.com/2010/11/brincadeira-de-crianca/)

    

'   a tecnologia veio a tona e trouxe brinquedos que não exigem criatividade nem ao menos esforço, nada contra a tecnologia nem aos seu brinquedos mais não devemos esquecer dessas brincadeiras pois as mesmas fazem parte da cultura e se as crianças de hoje em dia não tiverem conhecimentos delas a cultura irá desaparecer ..   uma boa opção para os pais e para toda a familia , não ensine somente a eles as brincadeiras que vocês mais gostavam faça melhor que isso brinque com seus filhos ! 

                                                                     beijos ;*










Um comentário:

  1. É isso mesmo manu, as brincadeiras da minha época então que já estou bem passadinha,eram de pura criatividade, ainda me lembro das casinhas que fazíamos no fundo do quintal para brincarmos com nossas bonecas(de pano, de pau e outras de verdade), quando ganhávamos uma boneca nova, fazíamos o enterro da velha que por sinal já estava bem "velhinha" mesmo, naquela época as brincadeiras eram mais saudáveis até, não existia tanta violência como hoje, pois a mídia com seus desenhos violentos, videogames acabam por estimular as crianças de hoje a serem mais violentas. É preciso mais fiscalização por parte dos pais sobre essa questão, está mais presente nas brincadeiras saudáveis, quem sabe não se resgata alguns valores até que ficaram perdidos!
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir