sábado, 5 de novembro de 2011

união homoafetiva #

-  gente eu vim aqui hoje falar sobre a união homoafetiva, uma coisa que sinceramente me deixou muito feliz..
               por unanimidade , os ministros do Supremo Tribunal Federal reconheceram a união estável para casais do mesmo sexo. A parti de agora, companheiros em relação homoafetiva terão os mesmos direitos e deveres das famílias formadas por homens e mulheres.  

(STF)


as ações pediam que a união estável homossexual fosse reconhecida juridicamente e que os casais homossexuais pudessem ser considerados como uma entidade familiar. Com o resultado, os casais homossexuais passam a ter direitos, como herança, inscrição do parceiro na Previdência Social e em planos de saúde, impenhorabilidade da residência do casal, pensão alimentícia e divisão de bens em caso de separação e autorização de cirurgia de risco.

  • Casal gay (Toni Reis e Davidi Harrad) : " Essa é uma vitória da dignidade humana, do princípio da igualdade, pelo qual lutamos desde 1995. E de repente a gente conseguiu. A gente não achou que fosse ser uma vitória tão boa, disse, referindo-se aos oito votos favoráveis dos ministros.(http://ultimosegundo.ig.com.br)

  • Casal gay (Luciana Maidana e Lidia Brignol) : " “É um avanço espetacular . “Foi uma conquista de uma parcela da sociedade que vivia à margem dos direitos civis. Agora, passamos a ser reconhecidas como uma família”. (http://ultimosegundo.ig.com.br)

  •  Grupo gay GGB (Grupo Gay da Bahia):" Essa decisão coloca o Brasil em patamar de país civilizado, onde se começa a respeitar os direitos civis e humanos dos homossexuais” (http://ultimosegundo.ig.com.br)                                                                                                                             

               a homossexualidade existe , sempre existiu e não pode ser negada e reconhecendo a união homoafetiva estamos educado a sociedade :)                            

                                                                                           -  diga não a homofobia ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário