sexta-feira, 22 de abril de 2011

' pena de morte ,




'      bem gente , no dia de aula comum na aula de filosofia começou um interessante debate sobre a pena de morte e claro varias pessoas foram a favor, nada contra cada um tem a sua opinião mais sabe o que mais me deixa cabisbaixa é o tanto de pessoas que só sabem repeti o que a sociedade prega , isso além de me deixar desiludida com o as pessoas me deixa muito triste, cara e o mais impressionante é que é o futuro do nosso país e mundo está na mão de jovens tão sem pensamentos e sem idéias e criticas, sim mais voltando ao assunto da pena de morte você é contra ou a favor ?      

 me convença e me dê bons motivos para aceitar a pena de morte , e não vale vim com a aquele papo furado de que a é porque é a melhor forma do criminoso pagar pelo que ele faz e blá, blá , blá...             gente aonde vamos para com tanta violência ?    

aah e se você tivesse um filho e um cara cometesse varias barbaridades que estamos cansados de vermos nos jornais, TV, e internet você não ia querer que ele fosse morto ?    pra ser bastante sincera nem um pouco afinal se ele morrer não vai trazer a pessoa que eu amo de volta , quero que ele page pelo que fez sim , mais isso não justifica que eu queira que acontece algo bem pior com ele, gente isso é totalmente desumano a mais você deve pensar que ele foi desumano primeiro, desumano ele foi sim, mais meu queridos eu não posso me compara a um criminoso, e pare pra  pensar que se você quer vingança quem é o bandido ? :@  gente alem da pena de morte ser um ato totalmente desumano eu vou está matando uma outra pessoa, e pra pessoas que são religiosas um dos dez mandamentos é " não matarás" aa e tem mais um  " ame o " próximo como a si mesmo "  você tem certeza querido critão que é a favor da pena de morte que você vi ter um lugar no céu ?  aa então começe a rever seus conceitos se você realmente quer ir para o céu !
       
 '     e se fosse seu parente que tivesse roubado, você ia querer que ele fosse condenado a pena de morte ?     a história muda totalmente quando se trata de nossos familiares ... 
estatísticas provam que em alguns países em que existiam a pena de morte vocês acham que o indice de violência diminuiu ?       aah poiis pensaram errado em alguns esse numero fez foi aumentar, e quer saber de mais uma coisa interessante ?   depois que alguns paises aboliram a pena de morte o indice de violência baixou, então meus queridos isso significa que a lei do "olho por olho" , "dente por dente" não funciona; o resultado esperado era que esse numero baixasse mais não , então não vale a pena a pena de morte ;*

aah mais as cadeias em todo o pais estão lotadas, aah ai está na hora de agirmos e usarmos nossa " democracia"  no Pará por exemplo poderíamos ter usado a nossa democracia para elegermos um candidato que realmente fosse fazer algo para melhorar isso , mais quem os nossos queridos cidadãos elegem ? um cara que só vai favorecer a burguesia ,  que 1 % das terras brasileiras pertencem a ele, e se os nossos corruptos ,  e é impossível uma pessoa querer mudar sozinha todo esse sistema porque o " sistema é foda " ( tropa de elite)   temos que eleger pessoas que realmente vão fazer algo por nós.          


             beijos da blogueira :*






2 comentários:

  1. Ainda defendo o meu ponto de vista. Sabendo que se o 'sistema' funcionasse perfeitamente a pena de morte seria bem aceita. Mesmo assim ainda sou à favor.

    http://larii-correa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ' rs , cada um com o direito de livre opnião , essa é a minha (y) beijoos :*

    ResponderExcluir